segunda-feira, 2 de abril de 2012

Requerimento 036/2012

As mortes e mutilações no trânsito vêm sendo discutidas, em âmbito mundial, há bastante tempo, justamente pelo crescente volume de acidentes e de vítimas. A ONU – Organização das Nações Unidas – propôs, inclusive, a criação da “Década de Ação pela Segurança no Trânsito”, entre 2011 e 2020, com metas para reduzir, neste período, o número de acidentes pela metade.
Nossa cidade não tem uma realidade diferente do resto do mundo. Pelo contrário. As estatísticas mostram que o trânsito aqui também é violento. Todos os dias os meios de comunicação montenegrinos trazem notícias sobre acidentes de trânsito. Muitos deles fazendo vítimas fatais, dilacerando famílias e ceifando da sociedade muitos cidadãos em idade produtiva.
O trânsito é um tema pertinente e que merece atenção tanto do poder público quanto da sociedade. Todos temos responsabilidades, seja como políticos, cidadãos, motoristas, ciclistas ou pedestres. Cada um deve e pode contribuir para a segurança no trânsito de Montenegro.
Como esta Casa Legislativa, através de seus representantes, tem sido atuante nas tantas e inúmeras questões relacionadas à cidade, requeiro que a Câmara de Vereadores, mais uma vez, lidere um movimento que envolva toda a comunidade. Mais especificamente, que seja criada a FRENTE PARLAMENTAR PELA SEGURANÇA NO TRÂNSITO, um órgão de auxílio, propositivo, fiscalizador e parceiro nas ações que visam diminuir a imprudência e violência nas ruas e estradas.

Vereador Marcelo Cardona (PP) - 29/03/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário