segunda-feira, 18 de julho de 2011

Projeto de Decreto Legislativo 002/2011

Concede o Título de
“Cidadão Benemérito”
ao Sr. HEITOR JOSÉ MÜLLER.

Art. 1.º É concedido o título de Cidadão Benemérito ao Senhor Heitor José Müller, pela sua destacada atuação empresarial e comunitária.
Parágrafo único. A outorga do Título realizar-se-á em sessão solene da Câmara Municipal.
Art. 2.º O presente Decreto Legislativo entra em vigor na data da sua publicação.

Câmara Municipal de Montenegro, 07 de julho de 2011.

Vereador Marcelo Cardona - PP

Exposição de Motivos:

O presente projeto de Decreto Legislativo, que apresento à consideração dos colegas Vereadores, propõe dar o título de Cidadão Benemérito ao Senhor Heitor José Müller, empresário montenegrino que assumirá, nos próximos dias, a presidência das maiores entidades industriais do Rio Grande do Sul: a FIERGS (Federação das Indústrias) e CIERGS (Centro das Indústrias).
A honraria que ora proponho é uma justa homenagem ao cidadão e empreendedor, que sempre deixou sua marca nas instituições e empresas onde atuou. Heitor Müller participa ativamente das questões que envolvem o município de Montenegro, seja por meio de suas empresas, que geram renda e emprego, ou por sua atuação em entidades representativas.
Ao longo dos anos, apesar das tantas responsabilidades profissionais, nunca descuidou da comunidade montenegrina e esteve engajado – e atuante – em inúmeras conquistas. Entre elas, a construção da Escola do Senai, do Centro de Atividades do Sesi e da Cúria da Diocese.
O título benemérito é uma forma de demonstrar nosso orgulho e gratidão por tudo que o empresário-cidadão Heitor Müller representa. Uma retribuição ao exemplo que ele nos dá, quando mostra que é possível ser, ao mesmo tempo, um homem de negócios bem-sucedido, um pai de família dedicado e uma liderança comprometida com o desenvolvimento da sua cidade.

Currículo do homenageado:

Natural de Tupandi, antigo distrito de Montenegro, HEITOR JOSÉ MÜLLER é Técnico em Contabilidade e Bacharel em Direito. Foi eleito e será empossado Presidente do Sistema FIERGS/CIERGS, maior instituição empresarial, no setor de indústrias, do Rio Grande do Sul.
Já presidiu a Associação Gaúcha de Avicultura (ASGAV) e a União Brasileira de Avicultura (UBA, atual UBABEF), com sede em Brasília. Idealizou e fundou o Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do RS, entidade que presidiu de 1992 a 2008. Foi um dos sócios-fundadores das empresas Frangosul S.A. – Agro Avícola Industrial (atual Doux) na década de 70, onde atuou até 1999.
Atualmente, integra o Conselho de Administração da Agrogen S.A. – Desenvolvimento Genético, e integra a direção da Novagro Granja Avícola S.A., ambas em Montenegro. Preside, ainda, a Deltapar Investimentos S.A., empresa holding que, entre outros, detém o controle da Fundimisa, em Santo Ângelo.
Foi vereador em Montenegro de 1969 a 1976. Presidiu a Associação Comercial e Industrial de Montenegro nos anos de 1988 e 1989. Durante seu mandato à frente da ACI, atraiu e fez implantar (administrando pessoalmente), a Escola do Senai e o moderno Centro de Atividades do Sesi, ambos localizados na região da Timbaúva.
Mais recentemente, ajudou a coordenar o conselho de implantação da Cúria da Diocese de Montenegro.
É casado com Nilza há 49 anos e pai de Jaqueline, Gilberto e Gerson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário